IACANGA PARTICIPA DE CURSO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

Secretaria de Saúde está representando o município em curso ministrada pela Secretaria do Estado de São Paulo

Lucimara Ficho e companheiras do Programa Agita São Paulo Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através da Secretaria de Saúde participou do Curso Estadual do Programa Agita São Paulo, no município de São Pedro (206 quilômetros de Iacanga), sendo representado pela professora de Educação Física, Lucimara Ficho.

Lucimara Ficho no Curso, em São Pedro Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O curso que foi realizado entre os dias 25 e 27 de julho (quarta à sexta-feira), tem o objetivo de diagnosticar, a partir dos 14 anos de idade, o nível de atividade física do Estado de São Paulo, além de aumentar em um nível o estágio da mudança de comportamento da população em relação à atividade física, tais como exercício: o sedentário para pouco ativo e o pouco ativo para ativo.

O Programa Agita São Paulo irá incrementar em 50% o nível de conhecimento sobre os efeitos benéficos da atividade física na saúde e na qualidade de vida estimular o uso de espaços existentes para a prática de atividade física-esportiva e de lazer.

Os participantes deste curso poderão aumentar o nível de conhecimento da população sobre os benefícios de um estilo de vida ativa e incrementar o nível de atividade física da população.

Segundo o site “Portal Agita“, o Programa visa fazer com que a população de diferentes faixas etárias siga a mensagem do programa é um desafio que merece a adoção de estratégias especiais e seu princípio da inclusão tem sido exaustivamente procurado e dentro dele definiram-se estratégias que privilegiem mais a cidadania ativa, ou seja, agitar o cotidiano em três ambientes básicos: Atividades em casa, trabalho e lazer.

Com a participação do Programa Agita São Paulo, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a profissional Lucimara Ficho retornará ao município iacanguense com muito mais aprendizado e poderá passar para os munícipes nos próximos evento esportivos da cidade. 

você pode gostar também Mais do autor