IACANGA PARTICIPA DE CURSO SOBRE SUSTENTABILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria de Compras e Patrimônio representaram o município em Botucatu

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (A.M.A), juntamente com a coordenadoria de Compras e Patrimônio representaram o município de Iacanga no evento do Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal sobre Sustentabilidade na Administração Pública, que foi realizado nos dias 23 e 24 de julho, em Botucatu-SP.

O principal objetivo do curso é estimular que os municípios podem realizar economia – desde compras à gastos de energia. O evento contou com a presença de municípios da região Sudeste do país.

No primeiro dia (23), o Ministério do Meio Ambiente e a ONU (Organização das Nações Unidas) divulgaram o Programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), Gestão de Resíduos Gerados, uso racional dos recursos naturais e bens públicos, compras públicas sustentáveis, construções reformas e ampliações sustentáveis. No dia seguinte (24) foi apresentado as propostas de qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores, boas práticas em sustentabilidade na administração pública, fortalecimento da gestão ambiental municipal e interação entre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), A3P e Programa Município Verde Azul.

A “A.M.A” foi representada pela secretária, Cinthya Velozo, coordenadora Thamiris Teixeira e Gabriela Faria e a Coordenadoria de Compras por Raul Bazilio.

você pode gostar também Mais do autor