VOLEIBOL IACANGA VENCE PIRACICABA NO TIE-BREAK E ESTÁ NA SEMIFINAL DOS JOGOS REGIONAIS

Iacanga sofre, mas vence Piracicaba e está entre os quatro melhores dos Regionais

Foto: Israel Lima
Equipe vice-campeã dos Regionais de 2017.
Foto: Atuação Esportiva/Israel Lima

O atual vice-campeão dos Jogos Regionais é a primeira equipe a garantir vaga na semifinal do Regional em São Carlos. Iacanga enfrentou na tarde desta terça-feira (10) a equipe de Piracicaba, em confronto válido pela última rodada da primeira fase, no Ginásio da Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR.

O time iacanguense foi sorteado no grupo “A” do voleibol masculino, juntamente com Promissão, Porto Ferreira e Piracicaba. As duas primeiras se enfrentaram às 14 horas, Porto entrou em quadra eliminada, do outro lado, Promissão necessitava de uma vitória e contar com a vitória de Iacanga diante de Piracicaba no jogo seguinte.

A primeira partida desta tarde entre Porto Ferreira e Promissão teve vitória dos promissenses por 2 a 0. No confronto seguinte, Iacanga enfrentou Piracicaba e buscou a vitória desde o primeiro saque da partida.

O duelo foi completamente equilibrado, no primeiro set, Iacanga sofreu com a altura adversária e acabou sendo

Equipe de Iacanga comemorando o ponto
Foto: Assessoria de Imprensa/Israel Lima

derrotada por 25 a 21. A partir do segundo período, o técnico João Brumatti conversou com a equipe e ajustou algumas coisas na tática de seu time. No segundo set, Iacanga começou a dominar a partida, assumiu o controle e Piracicaba não conseguiu acompanhar o ritmo iacanguense. O período foi conquistado por Iacanga pelo placar de 25 a 18, desta forma a partida foi para o tie-break (set de desempate).

No set mais curto de 15 pontos, Iacanga iniciou bem, chegando a fazer 4 a 1. O ritmo foi mantido e Piracicaba viu seu adversário ir aumentando a vantagem e não conseguir diminuí-la, com isso, Iacanga bateu seu adversário por 15 a 10.

Com a vitória garantida, Iacanga avançou para às semifinais dos Jogos Regionais de São Carlos. O time iacanguense foi a primeira à garantir a vaga. A SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Pauo), ainda divulgará nesta terça-feira os confrontos das semifinais e as datas.