IACANGA E PIRAJUÍ REALIZAM DUELO ESPETACULAR PELO FUTEBOL MASCULINO

Iacanga e Pirajuí se enfrentaram em confronto válido pelas oitavas de final dos Jogos Regionais

Foto: Israel Lima
Igor Garbin cobrando falta
Foto: Assessoria de Imprensa/Israel Lima

Após ficar na segunda colocação do grupo “C” no futebol masculino (sub-20), Iacanga chegou nas oitavas de finais dos Jogos Regionais de São Carlos. A primeira partida do “mata-mata” foi realizada na manhã desta terça-feira (10), Iacanga e Pirajuí realizaram a melhor partida da competição até o momento, o confronto foi definido no Estádio Luiz Stevan de Siqueira Neto – Zuzão.

A partida foi totalmente equilibrada, porém, nos primeiros minutos de partida o time iacanguense conseguiu armar boas oportunidades ofensivas e do lado adversário o goleiro Gabriel Fiala não sofria até o décimo minuto. Com um erro de passe no setor defensivo, Pirajuí aproveitou a falha iacanguense e abriu o placar aos 13 minutos de confronto, ao sofrer o primeiro gol, Iacanga tentou sair para o jogo, mas não contava com os rápidos contra-ataques dos pirajuienses, desta forma a equipe amarela aproveitou duas oportunidades e aumentou para 3 a 0 sua vantagem. Mesmo com três gols desfavoráveis, Iacanga não desistia do duelo e sonhava com a virada, mas aos 21 minutos, a equipe de Pirajuí teve uma falta na ponta direita de ataque e após linda batida na bola, o goleiro Gabriel Fiala não pôde fazer nada e viu o quarto gol de Pirajuí.

Com 4 a 0 contra sua equipe e festa da torcida adversária, os atletas de Iacanga buscaram forças para contra-atacar e reagir na partida. Faltando 8 minutos para o término da primeira etapa, Gabriel Grigoleti arriscou um chute da intermediária e acertou em cheio na bola, que à fez morrer no fundo das redes pirajuiense, reduzindo o placar para 4 a 1. O time de Iacanga seguiu persistindo e a partir deste momento começou a dominar o confronto, Lucas Velozo teve boa oportunidade e apenas deslocou o arqueiro adversário para reduzir a vantagem para 2 gols, 4 a 2 e à 1 minuto do final da etapa primeira de jogo, Lucas sofreu pênalti que foi convertido por Gabriel Grigoleti, dando esperanças aos iacanguenses, desta forma o primeiro tempo foi finalizado com o placar por 4 a 3 para Pirajuí.

Na segunda etapa, os pirajuienses contaram com um erro defensivo de Iacanga e aumentaram a vantagem para 5 a 3. Desde então, os iacanguenses tentavam encostar no placar, mas sempre paravam no goleiro adversário.

Ao conquistar a vitória por 5 a 3, Pirajuí avançou para às quartas de finais do futebol masculino, enfrentará o vencedor de São Carlos e Igaraçu do Tietê.

Iacanga se despede dos Jogos Regionais de São Carlos e demonstraram um ótimo futebol durante a competição, a próxima missão da equipe (sub-17) será pelas quartas de finais da Copa Big Boys.