WELLINGTON HENRIQUE CONQUISTA DUAS MEDALHAS PARA IACANGA NOS REGIONAIS

Wellington é o principal atleta do município e conquistou duas medalhas, e tem chances de conquistar o segundo ouro nesta terça-feira (10).

Foto: Israel Lima
Wellington participando do salto em distância
Foto: Assessoria de Imprensa/Israel Lima

Ao conquistar a medalha de ouro e desbancar o campeão brasileiro no lançamento de dardo, Igor Silva, atleta da equipe de Araraquara nos Jogos Abertos da Juventude, em Franca-SP no dia 29 de maio, o atleta Wellington Henrique representou a equipe de atletismo da Prefeitura Municipal de Iacanga na manhã desta segunda-feira (9), nos Jogos Regionais de São Carlos.

O jovem atleta de apenas 18 anos deixou para trás, competidores de nível seleção brasileira. Na competição em Franca, Wellington chegou arremessar o dardo com uma distância de 45 metros e 87 centímetros, nesta segunda-feira, o atleta iacanguense chegou lançar o dardo à 48 metros de distância e assim, conquistou a medalha de ouro na prova. Além do ouro, Wellington também competiu no lançamento de disco e acabou ficando na terceira colocação, conquistando a segunda medalha do dia.

Nesta terça-feira (10), o atleta finalizará as provas do decatlo – até o presente momento, Wellington possui 100 ponto a frente do segundo colocado e possui uma grande possibilidade de conquistar a medalha de ouro.