IACANGA ENFRENTA GETULINA E ESTREIA COM DERROTA NO FUTEBOL MASCULINO

Equipe sub-20 enfrentou a fortíssima base de Getulina e sofreu com o desgaste físico

Foto: Israel Lima
Igor Garbin fazendo lançamento para o ataque
Foto: Israel Lima

A modalidade do futebol masculino iniciou neste sábado (7) nos Jogos Regionais de São Carlos. O time de Iacanga foi sorteado no dia 25 de junho, data do Congresso Técnico da competição da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), no grupo “C”, ao lado de São Manuel, Pratânia e Getulina.

O primeiro confronto do grupo foi realizado às 08h30 deste sábado, São Manuel enfrentou Pratânia e estreou com vitória por 1 a 0. Na partida seguinte, Getulina e Iacanga entraram em campo em busca dos primeiros três pontos da competição.

Com a base da categoria sub-17, Iacanga enfrentou a fortíssima base de Getulina, no Estádio Municipal “Zuzão”. O primeiro tempo da partida foi completamente equilibrado, com chances para ambos os lados. Se de um lado Getulina parava nas mãos do goleiro Gabriel Fiala, o ataque iacanguense também sentia dificuldade em infiltrar na defesa adversária. Faltando um minuto para o término do primeiro período, a equipe de Getulina teve falta na ponta direita e aproveitou a chance para abrir o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, Iacanga começou a sofrer com o desgaste físico e completamente diferente de seu

Lucas Velozo tentando recuperar a bola no campo de ataque
Foto: Israel Lima

adversário, o preparamento físico sobressaiu durante o período final de jogo. A equipe iacanguense era pressionada nos primeiros minutos de jogo, até que o técnico Fernando Santoro fez alterações táticas na equipe que deram certo e o jogo voltou a ficar de igual para igual, Lucas Velozo, o camisa 10 de Iacanga teve chance clara de gol, podendo deixar o marcador igualado, porém acabou errando a meta. A partir dos 15 minutos do segundo tempo, Getulina adotou a postura de contra-ataque, tática que deu certo para o adversário, aos 20 minutos, os getulinenses acertaram um belo chute da intermediária e aumentaram o placar, faltando 5 minutos para o fim do confronto, Breno Moraes acabou cometendo pênalti que foi convertido, desta forma Getulina finalizou o placar em 3 a 0, garantindo os primeiros pontos.

Com o revés na estreia, Iacanga só necessita de uma vitória e um empate para avançar às oitavas de finais dos Regionais.