IACANGA PARTICIPA DA ABERTURA DOS JOGOS REGIONAIS DE SÃO CARLOS

A 62ª edição dos Jogos Regionais foi inaugurada oficialmente na noite desta quarta-feira (4), no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho

Foto: Fernando Santoro
Mauuren Maggi e Mônica de Paula recebendo a homenagem da Prefeitura de São Carlos
Foto: Assessoria de Imprensa/Israel Lima

O município de Iacanga participou na noite desta quarta-feira (4) da cerimônia de abertura dos Jogos Regionais, competição da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo) que chega à sua 62ª edição. O evento foi realizado no principal ginásio de esportes de São Carlos, Milton Olaio Filho. Neste ano, cerca de 40 municípios, entre eles, aproximadamente 15 mil atletas participarão dos Regionais.

Entre as maiores delegações participantes da competição regional, caso de Bauru (366.992 mil habitantes), Lins (77 mil), Lençóis Paulista (66 mil) e a cidade sede, São Carlos com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes, Iacanga se destacou por ter uma das maiores delegações em quantidade de atletas, ao total o município iacanguense participará com 100 atletas, entre as oito modalidades inscritas: Atletismo, basquete (sub-20), capoeira, ciclismo, futsal, futebol (sub-20), vôlei de praia e voleibol de quadra. A maior delegação destina-se aos donos da casa, São Carlos.

Maurren Maggi ao acender a Pira Regional
Foto: Assessoria de Imprensa/Israel Lima

Aproximadamente 30 atletas entraram com a bandeira de Iacanga, perfilados. Desde a parte externa do ginásio, local onde os atletas se organizavam para adentrar ao Olaio Filho e desta forma representar sua cidade. A alegria dos iacanguenses era nítida, sorrindo, descontraindo e até brincando com outras delegações.

A abertura dos Jogos Regionais de São Carlos contou com a presença das medalhistas olímpicas, Maurren Maggi e Mônica de Paula.

Mônica de Paula: Ex-jogadora de futebol, a zagueira Mônica permaneceu durante dez anos na Seleção Brasileira e conquistou medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Grécia, em 2004, e também a mesma medalha na Copa do Mundo, na China, em 2007.

Maurren Maggi – Maior nome da história do atletismo feminino no Brasil, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 m. É recordista brasileira e sul-americana do salto em distância (7,26 m) e tri-campeã pan-americana em Winnipeg, 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2001, na mesma prova.

Também é recordista sul-americana da prova dos 100m com barreiras, com a marca de 12s71, conquistada em 2001, e recordista sul-americana do salto triplo, com 14,53m, em 2003. Maurren Maggi terminou duas vezes o ano como número um do mundo no salto em distância: em 1999 (7,26m) e em 2003 (7,06m).

A medalhista olímpica em Pequim (2008), foi a protagonista em acender a tocha e dar inicio oficialmente nos Jogos Regionais de São Carlos.