IACANGA DEMONSTRA BOM FUTEBOL, MAS SOFRE REVÉS EM ESTREIA DO FUTSAL

Com base do sub-17, Iacanga estreia no futsal masculino

A 62ª edição dos Jogos Regionais deu se início para o futsal masculino nesta manhã de quarta-feira (4), em São Carlos.

Participando pela primeira vez dos Regionais, a base da equipe sub-17, entrou em quadra nesta manhã, no Ginásio Zuzão, em São Carlos. O time iacanguense enfrentou em sua estreia, Cafelândia e demonstrou um bom futebol e jogou de igual para igual com seu adversário.

Igor Garbin com o domínio da bola
Foto: Assessoria de Imprensa/Israel Lima

A partida iniciou propensa para a vitória iacanguense. Nos primeiros cinco minutos de jogo, Lucas Velozo e José Douglas criaram ótimas oportunidades. Assim que o cronômetro bateu sete minutos, J. Douglas roubou a bola na quadra ofensiva e saiu “cara a cara” com o goleiro adversário, tendo apenas o trabalho de desloca-lo e abrir o marcador, 1 a 0. Ao sair o primeiro gol da partida, a equipe de Cafelândia foi obrigada a sair para o jogo e desde então o confronto ficou equilibrado, com chances para os dois lados. Após chute desviado, o goleiro Gabriel Fiala apenas observou a bola desviando e entrando em sua meta, desta forma o primeiro período terminou empatado em 1 a 1.

Na segunda etapa, ambas equipes tentaram sair para o jogo, porém, o time cafelandense tomava o domínio da partida, com isso, os jovens atletas de Iacanga tentavam marcar seu adversário, mas via a rápida troca de passes e não conseguiram evitar os gols na segunda etapa, no início do período o placar marcava 4 a 1 para Cafelândia. A partir do quarto gol, Iacanga começou a marcar “pressão”, evitando a saída de bola tranquila do adversário, eis que José Douglas voltou aparecer no confronto e marcou mais dois gols, diminuindo o placar para 4 a 3, neste momento faltavam oito segundos para o término do jogo, mas não adiantou mais nada.

Mesmo com o revés por 4 a 3, é de se parabenizar a equipe de futsal masculino, além do time estar com atletas abaixo da idade (apenas três com 18, 19 e 20 anos), a categoria sub-17 de Iacanga honrou a camisa e voltará à entrar em quadra nesta quinta-feira (5), no Ginásio Zuzão, às 14 horas, diante da FIB/Bauru.