IACANGA SOFRE DIANTE DE ITAPUÍ E ESTÁ ELIMINADA DA COPA AMCESP

Com alta temperatura em Iacanga, equipe masculina sofreu com o desgaste físico diante de Itapuí

Participando da primeira edição da Copa AMCESP de futebol amador, a equipe de Iacanga enfrentou na manhã deste domingo (1), Itapuí, em confronto válido pela partida de volta da semifinal, no Estádio Municipal José Antônio Rossi, em território iacanguense.

Na primeira fase, Iacanga foi a melhor equipe classificada para as semifinais. Após terminar a fase inicial invicto, com nove pontos e liderando a classificação, o time iacanguense chegou na decisão da competição buscando classificar-se para a grande final da Copa AMCESP.

O JOGO

Joeder Victor buscando entrar na área
Foto: Israel Lima

Com a derrota na partida de ida por 2 a 0, em Itapuí (98 quilômetros de Iacanga), o time iacanguense necessitava de apenas uma vitória simples neste domingo, já que o regulamento não possui saldo de gols no mata-mata.

A partida iniciou com o domínio de Iacanga, com ataques pela ponta direita com Joeder Victor e pela esquerda com Paulo Rogério, a equipe iacanguense pressionava seu adversário, até que aos 15 minutos, Paulo Rogério saiu cara a cara com o goleiro de Itapuí e buscou deslocar o goleiro chutando no canto direito, porém, o arqueiro de Itapuí salvou com o pé, a partir deste momento os visitantes começaram a sair para o jogo. No primeiro período de jogo as equipes criaram boas oportunidades, porém, sempre paravam nas defesas adversárias, e desta maneira o placar do primeiro tempo foi finalizado em 0 a 0.

Na segunda etapa os visitantes tentaram sair para o ataque, mas do outro lado, Iacanga também buscava sair para o jogo, pois necessitava da vitória de qualquer maneira. Aos 25 minutos do tempo complementar de jogo, o goleiro Leonidas (Iacanga) viu o meio-campista itapuiense arriscar um chute de meia-longa distância e após a bola bater no “morrinho artilheiro” e lhe enganar, Itapuí abriu o placar e deixou a situação iacanguense complicada na partida.

Ao sofrer o gol, Iacanga tentou sair para o ataque, o time mandante até criou boas oportunidades, falta cobrada por Vinicius, mas o arqueiro de Itapuí fez boa defesa, porém, nada além disso.

Com a vitória por 1 a 0, Itapuí classificou-se para a grande decisão da Copa AMCESP, diante de Boa Esperança do Sul.

você pode gostar também Mais do autor