ALTO GRAU DESENVOLVIMENTO – IACANGA É DESTAQUE NO ÍNDICE FIRJAN

"Educação e Saúde foram índices que superaram a média nacional"

– O Município de Iacanga voltou a alcançar altos índices em educação e saúde, aferidos pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. O índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) mede o desenvolvimento em todos os municípios brasileiros.

Divulgado ontem quinta-feira (28), o IFDM 2018 monitora os indicadores sociais em 5.471 municípios, onde vivem 99,5% da população brasileira.

O estudo adota uma escala de avaliação que vai de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento. As cidades são divididas em quatro categorias: Confira a divisão por valores numéricos.

– Baixo desenvolvimento: (de 0 a 0,4),

Desenvolvimento regular: (0,4 a 0,5),

Desenvolvimento moderado: (de 0,6 a 0,8) e

– Alto desenvolvimento: (0,8 a 1).

A educação em Iacanga atingiu a marca de 0.9256 e a saúde 0.8083, valores que colocaram Iacanga no seleto grupo de alto desenvolvimento a nível Brasil nestes dois setores. A prefeitura investe acima dos mínimos constitucionais nesta duas áreas e oferece todas as condições para que população possa desfrutar o alto grau de desenvolvimento registrado nos últimos anos no município.

O prefeito Ismael Boiani comemorou o resultado e disse que é reflexo de uma administração séria que procura priorizar o bem-estar da população. “Investimos fortemente em educação e saúde. Basta ver que hoje é normal você conversar com famílias que vieram de outras cidades para viver em Iacanga, com únicos objetivos de oferecer aos filhos melhores condições nos estudos e segurança na hora de atendimento na saúde”.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Adm: 2017/2020