DIRIGENTES DA AMA PARTICIPARAM DE EVENTO AMBIENTAL

"Secretária municipal e funcionárias do setor estiveram na Secretaria Estadual de Meio Ambiente"

Iacanga participou da 5ª edição do evento “Diálogos de Educação Ambiental”, realizado no auditório Augusto Ruschi, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O encontro aconteceu na última terça-feira (19).

O município foi representado pela secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dra. Cinthya Veloso Marana e as funcionárias do setor, Tamires Teixeira Verjião e Gabriela Faria Crispim.

O destaque foi para tema sobre a importância da inspiração de políticas públicas em educação ambiental. O secretário estadual da pasta informou que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente vai ajudar os municípios a terem educação ambiental efetiva e estimulou às lideranças municipais presentes  a contribuírem para a implementação da sustentabilidade ambiental no Estado, inclusive por meio da escolha de representantes engajados com a causa ambiental.

Nesta questão de engajamento e apoio as iniciativas de preservação ao Meio Ambiente, Iacanga está na vanguarda com a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente desenvolvendo inúmeras ações durante o ano envolvendo os alunos matriculados na rede pública municipal e particular com realizações como a Semana do Meio Ambiente, Dia Mundial da Água, Programa de Proteção às Nascentes, entre outras.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Adm: 2017/2020