ALUNOS DA EMEF JOAQUIM CALDAS DE SOUZA REALIZAM EXPOSIÇÃO TEMÁTICA SOBRE A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA

Os alunos dos 7º e 8º ano realizam trabalho com o tema Copa do Mundo

Apostilas feitas pelos alunos da EMEF Joaquim Caldas de Souza
Foto: Israel Lima

Com o mundo “respirando” a Copa do Mundo FIFA, os alunos do sétimo ano “C” e oitavo “B” da EMEF Joaquim Caldas de Souza realizaram um trabalho sobre o tema da maior competição de futebol entre seleções.

O trabalho consiste em apresentar as curiosidades do país sede

Mascote “Zabivaka”.
Foto: Assessoria Prefeitura de Iacanga/Israel Lima.

(Rússia) e de todas as edições da Copa do Mundo. Orientados pelas professoras Janete Dariva e Gislaine, além da coordenação de Emerson Vale e Luciana Previero os alunos do Joaquim Caldas de Souza realizaram diversas pesquisas sobre cada país que participa na 21ª edição da competição, assim montaram uma apostila para cada seleção. Em cada apostila, os alunos explicaram curiosidades dos países, participações em copas e sua trajetória na competição.

Além das apostilas, estão em exposição desenhos que os alunos fizeram sobre a “Boneca Russa” e jogadores do Brasil. Além disso, também está exposto histórias de todos os mascotes e bolas da Copa do Mundo.

Segundo o diretor Neto Quequim, logo após a exposição na escola municipal Joaquim Caldas de Souza será escolhido um local na cidade para que fique o trabalho realizado pelos alunos.