5ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM IACANGA

Semana do Meio Ambiente espera-se aproximadamente 1.500 alunos da rede de ensino municipal

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (AMA) realizará a 5ª edição da Semana do Meio Ambiente entre os dias 12 e 15 de junho.

A 5ª Semana do Meio Ambiente terá a participação da Polícia Ambiental e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). Neste ano quatro estandes estarão disponíveis para os munícipes: Fauna, Coleta Seletiva, Turismo Sustentável e Saneamento Rural.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho. Esta data começou a ser comemorada em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

O principal objetivo do evento é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

5ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A A.M.A realizará o evento nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho, das 7 às 11 horas e no período da tarde das 13 às 16 horas e 30 minutos, no Lago Municipal.