IACANGA É OURO NO LANÇAMENTO DE DARDO DOS JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE

Wellington Henrique representa Iacanga e é campeão estadual no lançamento de dardo

A Escolinha de Atletismo da Prefeitura Municipal de Iacanga segue conquistando prêmios por onde passa, desta vez foi o momento de Wellington Henrique, o atleta de 18 anos representou o município nesta manhã de terça-feira (29) nos Jogos Abertos da Juventude, em Franca-SP (266 quilômetros de Iacanga).

O evento reúne os melhores atletas de todo o estado, Wellington surpreendeu a todos nesta manhã após deixar o favorito à conquistar a medalha de ouro para trás, Igor da Silva é campeão brasileiro na modalidade.

A PROVA

Wellington Henrique campeão estadual

A disputa foi acirrada até os últimos lançamentos, dois atletas de alto nível, Igor e Wellington buscaram o ouro até o último detalhe. O clima não ajudou os competidores, com um vento forte em Franca os atletas buscaram reverter a situação. Mesmo com toda a dificuldade, o iacanguense mostrou seu potencial e com um lançamento de 45 metros e 87 centímetros, Wellington garantiu o título estadual dos Jogos Abertos da Juventude do estado de São Paulo, com a medalha de ouro conquistada deixou o favorito, Igor na segunda colocação (45 metros e 05 centímetros) e na terceira colocação, Marcelo Ferreira de Cubatão lançou o dardo na marca dos 36 metros e 28 centímetros.

Iacanga vem conquistando seu espaço na modalidade desde o ano de 2017, comandada por João Gonçalves, a equipe iacanguense vai divulgando seu nome para todo o estado de São Paulo.