PREFEITO E GOVERNADOR FALARAM SOBRE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

"Boiani esteve hoje com Márcio França falando de investimentos do Estado na cidade"

O prefeito Ismael Boiaini está correndo contra o tempo em busca de recursos junto ao governado do Estado. A pressa em assinar convênios é justificada em virtude da Lei Eleitoral proibir  a transferência de recursos financeiros do Estado para município durante os três meses que antecedem as eleições (período de vedação eleitoral previsto na Lei nº 9.504/1997). A vedação vigora ainda que os entes públicos tenham firmado convênio anterior a esse período, caso as obras não tenham sido iniciadas.

Escola Ambiental, casa populares, recapeamentos, repasses do MIT e para a Saúde, áreas de lazer,  são solicitadas que estão recebendo toda atenção do prefeito de Iacanga. Nesta tarde, Boiani  foi recebido pelo governador Márcio França e na Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo. “Existe toda uma parte burocrática que envolve projetos, licenças e demais documentos exigidos para iniciar uma obra. Isso sem falar no dinheiro. Se ficar sentado no gabinete nada acontece. Estou vindo sempre ao gabinete do governador reforçar os pedidos de Iacanga e, tenho certeza que Márcio França atenderá ainda esse ano boa parte dos pedidos que estamos trabalhando”, afirmou Boiani.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Adm: 2017/2020