ECOVITA E PREFEITURA ENTREGAM 84 CASAS DO JARDIM ALVORADA

A Cerimônia aconteceu nesta manhã com a presença das autoridades municipais, diretores da Ecovita, mutuários e convidados

Prefeito Ismael Boiani entregando a chave da casa, juntamente com o ex-deputado estadual Valdomiro Lopes

Nesta manhã a Construtora ECOVITA com sede na cidade de Bauru, em parceria com a Caixa Economia Federal e a Prefeitura Municipal de Iacanga, realizou a entrega de dois blocos com 84 unidades habitacionais do Jardim Alvorada. No total o residencial será composto por 313 unidades habitacionais com financiamento pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

O primeiro bloco possui casas com cinquenta e um metros quadrados de área construída e o segundo com casas com quarenta e quatro metros quadrados. As casas possuem dois dormitórios e as prestações variam entre 400 e 600 reais, segundo informações da direção da ECOVITA. O residencial dispõe de toda infraestrutura exigida pela legislação como asfalto, galerias de águas pluviais, iluminação, rede de água e esgoto.
Estiveram presentes a cerimônia de entrega das chaves os diretores da ECOVITA, Dra. Elaine Simões, Douglas Rondina e Olair Ribeiro, o engenheiro responsável pela obra, Dr. Vinicius Mendonça e o gerente de negócios da Caixa Economia Federal, Leandro Ferreira Fernandes. Entre as autoridades municipais marcaram presença o prefeito municipal Ismael Boiani, o vice Eli Cardoso, os vereadores: Galego, Enaura da Saúde, Rafael Sedemak, Dorinho, Sargento Assis, Cristina Diniz e Leonel Roma. O ex-prefeito e ex-deputado estadual Valdomiro Lopes representou o governador Márcio França.

Falando pela construtora ECOVITA, Dra. Elaine Simões afirmou que nos próximos sessenta dias nova cerimônia de entrega das chaves acontecerá e que a empresa também tem interesse em concluir a obra urgente para aliviar famílias que pagam o aluguel e a prestação em simultâneo. O representante do Governador do Estado destacou o empenho do prefeito Ismael Boiani em construir casas e afirmou que se dependesse do atual prefeito as prestações seriam menores. “Boiani sempre desejou construir utilizando-se de programas sociais com menores valores na prestação, por exemplo, casas pela CDHU”, disse Valdomiro Lopes. O ex-deputado disse ainda que o governador esta liberando a construção de uma Unidade de Creche Escola que irá atender aquela nova região da cidade que em um curto período de tempo abrigará mais de duas mil e quinhentas pessoas com a construção de outro conjunto habitacional.

O prefeito Boiani destacou que teve participação primordial no sonho da casa própria naquela região da cidade. “Quando deixei a prefeitura em 31 de dezembro de 2012, havia dinheiro em caixa e parte foi utilizado no primeiro mês de 2013 para aquisição da área com dez alqueires onde está construído o Jardim Alvorada e terá em breve o Jardim Cruzeiro”. O prefeito de Iacanga revelou ainda que nesta semana a CDHU recebeu envelopes com propostas para construção das 203 unidades habitacionais do Iacanga-C – Jardim Cruzeiro – “Construi dois núcleos em parceria com o governo estadual, o Jardim Progresso e o Boa Vista, agora vamos ao governador Márcio França solicitar que assim que a licitação esteja concluída a CDHU emita ordem de serviço para iniciar a obra”, concluiu Boiani.

Os dois primeiros blocos são servidos pelas ruas João Fernandes, Carlos Roberto Crepaldi e Cleide Gimenez dos Santos Souza. A Secretaria Municipal de Saneamento alerta aos mutuários sobre a necessidade de aquisição do hidrômetro e cadastramento no setor para instalação e liberação dos serviços de água potável.

Reconstruindo uma nova Iacanga
Adm: 2017/2020