UNIVESP – INAUGURADO OFICIALMENTE O POLO NO MUNICÍPIO

"Ato contou a presença de autoridades da cidade, estado e região, além dos alunos"

Foi inaugurado oficialmente na noite de ontem o polo Univesp, em Iacanga. A faculdade pública online que oferece dois cursos com 50 vagas cada no município – Pedagogia e Engenharia de Produção -,  Implantada depois de uma longa “batalha” do prefeito Ismael Boiani e do então Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e atual governador, Márcio França. O deputado estadual Chico Sardelli tem acompanhado a instalação dos polos em sua área de atuação parlamentar.

Em sua fala o prefeito Ismael Boiani destacou a importância do momento que vem de encontro às necessidades de um público que não pode cursar uma faculdade presencial em cidades da região, seja, pelo custo ou mesmo em virtude do trabalho diário. Boiani ainda disse que é um engano pensar que faculdade online é fácil. “É mais difícil que a presencial. Exige disciplina dos alunos, compromisso consigo de reservar um tempo diário para acompanhamento em casa das disciplinas e ainda tirar dúvidas com a coordenadora do polo. É uma luta diária contra muitas situações que você tem que abrir mão para conseguir um diploma que vai mudar os rumos de sua vida. A prefeitura oferece todas condições para os alunos, no entanto, o empenho vale para tudo na vida. Uma vitória só vem com muita luta ”, disse o prefeito de Iacanga.

Tanto o prefeito quanto o deputado Chico Sardelli agradeceram o empenho do atual governador Márcio França pela inclusão do município de Iacanga no primeiro lote de implantação dos polos da Univesp. Alunos, a coordenadora do polo professora Camila Marini de Oliveira, professores, dirigentes municipais dos estabelecimentos de ensino, secretários, vereadores: Dorinho, Rogério Tibilô, Crsitina Diniz, Galego, Sargento Assis, Enaura da Saúde, Rafael Sedemak e Leonel Roma, outros da região, além do prefeito de Pongaí, Adilson Brumati,  participaram do descerramento da placa oficial juntamente com o prefeito Ismael Boiani, a presidente da Câmara Municipal Dra. Mariene Boiani, o deputado estadual Chico Sardelli e a Secretária Municipal de Educação, professora Gilda Oliveira dos Santos .  A faculdade está instalada na EMEF Joaquim Caldas de Souza.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Adm: 2017/2020