INCLUSÃO DIGITAL – COLABORE COM SUA DOAÇÃO

"Alunos promovem ação social digital e Secretaria de Assistência Social firma parceria"

Os estudantes iacanguenses Gabriel Coletto e Nadine Miranda e outros dois colegas bauruenses, todos frequentando o curso de informática no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em Bauru, estão desenvolvendo um projeto social de inclusão digital.

A ação social consiste no recebimento de doações de computadores e outros equipamentos de informática usados ou novos, cujo objetivo é montar máquinas (computadores) para doação às crianças carentes de Iacanga.

Os alunos estão divulgando o projeto pelas redes sociais, jornais,  rádio e outros meios, visando arrecadar o maior número possível de computadores em funcionamento ou avariados para manutenção, peças avulsas como placas mãe, Hd, memória, mouse, teclados, monitores, entre outras, que tornem possível montar um novo computador. “Quanto mais equipamentos arrecadados maior será o número de crianças beneficiadas. Muitas pessoas têm em casa computadores que não utilizam mais. Seja pela substituição por um mais moderno ou devido avarias na máquina. Aceitamos essas doações, damos manutenção, quando necessários complementamos com peças de outras máquinas frutos também de doações e, estando em pleno funcionamento fazemos doação. Não cobramos nada por isso. É apenas um trabalho social de inclusão digital”, disse um dos entrevistados na Rádio Educadora FM.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato com os autores do projeto pelos telefones: Em Iacanga, 14-99867-8318 (Nadine Miranda); 14-98825-0548 (Gabriel Coletto). Em Bauru os telefones de contato, são: 14-99702-2644 (João Liporaz) e 14-98823-0993 (Gabriel Rodrigues).

A secretária de Assistência Social do Município e a Coordenadora da pasta, respectivamente, Cristiani Silvestrini e Patrícia Fossalussa Peres, que apoiam pela prefeitura o projeto também incluíram como posto de arrecadação destes equipamentos de informática a sede da secretaria que funciona no Jardim Caracol, antigo espaço do Recanto dos Idosos. “Melhor doar que descartar de forma irregular e prejudicar o meio ambiente. Quando um computador para de funcionar a grande maioria das peças ainda podem ser utilizadas e esses alunos do SENAC/BAURU, dão vida a novos computadores com essas doações, e o melhor, farão a alegria de muitas crianças cujos pais não podem comprar um pc”, complementou Cristiani Silvestrini.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Adm: 2017/2020

MIT – Município de Interesse Turístico

você pode gostar também Mais do autor