IACANGA VOLTARÁ A TER CINEMA A PARTIR DE MAIO

O Centro Cultural será a sede do cinema no município

A Prefeitura Municipal de Iacanga, através da Coordenadoria de Cultura retornará à exibir filmes de cinema no antigo Cine Teatro e atualmente conhecido como Centro Cultural Santa Cecília.

O município adquiriu o programa “Pontos MIS” (Museu de Imagem e Som). Este programa visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O Museu da Imagem e do Som está realizando parcerias com cidades dos municípios do estado de São Paulo, a primeira reunião foi realizada na cidade de Dois Córregos (85 quilômetros de Bauru), além da cidade sede, Iacanga e Jaú também estiveram presentes e adquiriram o programa para o município.

O principal objetivo do MIS é democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Cartaz do primeiro filme – Historietas Assombradas

A Coordenadoria de Cultura e MIS concordaram em exibir um filme por semana, no caso, quatro filmes mensais. A população iacanguense voltará a levar seus amigos e familiares para assistirem os filmes no município, não será mais necessário viajar até a cidade de Bauru para poder acompanhar uma boa atração. A partir do dia 8 de maio, os munícipes poderão acompanhar atrações todas as terças-feiras, às 20 horas. A primeira atração do programa será o filme infantil de Victor Hugo Borges, Historietas Assombradas.

Além do primeiro filme, os munícipes poderão assistir mais três filmes durante o mês de maio. No dia 15, A Ilha do Terrível Rapaterra. Na terceira semana do mês, É Proibido Fumar será exibido no dia 22. O filme brasileiro com participação de Glória Pires, Paulo Miklos, entre outros artistas possui a classificação de 12 anos, com isso, apenas crianças a partir dos 13 anos poderão acompanhar o filme. Finalizando o mês de maio, a Coordenadoria da Cultura exibirá O Menino da Porteira no dia 29.

Na década de 50 (1952), Iacanga possuía cinema no município, no mesmo local, porém, chamado de Cine Teatro Santa Cecília que tinha a capacidade para 480 pessoas. Após longos 66 anos, o Centro Cultural voltará a exibir filmes para a população.