PROJETO PILOTO FLORESTA URBANO

O que é o projeto Piloto Floresta Urbano?

A iniciativa consiste em trazer a vegetação de volta aos centros urbanos, realizando o plantio de mudas nos dois lados da rua, sendo que, a floresta urbana possui referencial urbanístico de caráter social, político, econômico e arquitetônico, além de propiciar qualidade de vida ambiental.

Morar próximo a áreas arborizadas traz benefícios à saúde em vários aspectos, pois proporcionam ambiente bem refrigerado, servem como fator inibidor dos riscos de dano à pele e irritação aos olhos, derivados da excessiva exposição ao sol.

A proposta para a formação do projeto Piloto Floresta Urbano é proposto pelo Programa Município VerdeAzul, que inclui a dinâmica entre a estruturação vegetal e os elementos constituintes do espaço urbano. Tendo em vista outras atividades exercidas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Piloto Floresta Urbana está em consonância com ações como o “Espaço Árvore”.

As mudas implantadas, de acordo com as normas do projeto, foram no bairro Jardim Enseada, que possui placa com identificação da atividade realizada nessa área.

você pode gostar também Mais do autor