IACANGA COMEMOROU 93 ANOS COM ATRAÇÕES PARA TODAS IDADES

"Prefeitura realizou um dia inteiro de festa no entorno do Lago Municipal e Ginásio de Esportes Beira Rio"

Um público em torno de cinco mil pessoas de Iacanga e região marcou presença neste domingo nas festividades comemorativas dos 93 anos do município. O evento foi realizado na quadra externa, interna e estacionamento do Complexo Esportivo do Ginásio de Esportes Beira Rio, além do entorno do lago municipal.

A festa foi aberta com caminhada cívica saindo da EMEF. José Ferraz de Souza com destino ao Lago Municipal. Prefeito, Presidente da Câmara, Vereadores e Professores acompanharam os alunos da rede municipal de Ensino e Escola Educare, percurso com a presença da Banda Marcial do Liceu Noroeste de Bauru.  No palco oficial das festividades a população acompanhou as mensagens de “Felicitações ao Município” por parte da Presidente da Câmara, Dra. Mariene Boiani, do Vice-prefeito Eli Cardoso e do Prefeito Ismael Boiani. Um bolo com velas faziam referência aos 93 anos da cidade. O público cantou “Parabéns pra você” e o prefeito Boiani “assoprou” velinhas e autorizou a distribuição de lanches, refrigerantes e três mil pedaços de bolo gelado confeccionados por voluntárias dos cursos alimentícios oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. No período da tarde ainda foi servido picolés de vários sabores.

CIRCUITO DE CORRIDA E CAMINHADA DO CENTRO OESTE PAULISTA:

Competiram cerca de duzentos atletas das cidades de Iacanga, Pederneiras, Ubirajara, Paulistânia, Cabrália Paulista, Alvinlândia, Reginópolis, Borebi, Espírito Santo do Pinhal, Avaí, Duartina e Agudos. Ainda cerca de três dezenas de integrantes da “Melhor Idade” realizaram uma caminha no entorno do Lago Municipal. A premiação final foi realizada  no palco da festa e contou com a presença do prefeito Ismael Boiani, Vice-prefeito Eli Cardoso, vereadores e dirigentes regionais de esportes. A prova mais extensa teve percurso de três quilômetros pelas ruas da cidade.

BASQUETE:

Paralelamente transcorreu a parte esportiva na quadra interna do Ginásio de Esportes Beira Rio. A categoria sub-17 de Iacanga foi derrotada por Tupã por 63 x 58, em partida válida pela Liga LCB. (Liga Centro Oeste Basquete). O basquete adulto de Iacanga está entre os melhores da região centro oeste do Estado.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS:

O palco do evento recebeu atrações durante o dia todo e sempre contou com bom público para acompanhar apresentações culturais como: Ballet Eiko Miazaki, Grupo de Danças Soul da Igreja Batista, Jest Dance e Banda “Tamujunto”.

ATRAÇÕES INFANTIS:

Os pais que foram com os filhos tiveram várias opções de diversão às crianças com a quadra externa do Beira Rio transformada em um mini parque infantil: Futebol de espuma, pula-pula,tobogã e outros brinquedos.

PÚBLICO ADOLESCENTE E ADULTO:

A tirolesa dupla esteve entre os equipamentos mais procurados. A abertura foi feita pelo prefeito Ismael Boiaini e Primeira-dama Dra. Mariene Boiani. Durante o dia todo a torre recebeu centenas de interessados nesta emocionante aventura que começava na Avenida São João e se estendia sobre parte lateral do lago até a borda numa extensão de aproximadamente cem metros.

FREESTYLE MOTOCROSS:

E para fechar o dia com “chave de ouro” próximo das 17 horas a atração foi o “FMX Freestyle Motocross” com os pilotos Jeff Campacci, Rick e Raphael Arnellas, realizando arriscadas manobras com suas motos saltando sobre uma longa rampa e carreta levando o público ao delírio. Emoção não faltou com os pilotos que são atrações constantes em importantes programas da TV brasileira. O piloto Raphael Arnellas esteve em uma temporada de um ano pela China.

O público ficou satisfeito com tantas atrações simultâneas que transcorreram de forma positiva demonstrando grande entrosamento entre as secretarias municipais e seus funcionários, além da equipe de voluntários. “Tudo que foi apresentado será melhorado ainda mais no próximo ano. Por hora, agradeço a colaboração e participação de todos. Foram dois dias de festas. No entanto, as comemorações seguem já nesta semana com a 44º Festa do Peão de Iacanga. Aproveito para convidar todos da cidade e região para este grande evento no Estado   que acontecerá em nosso Município”, disse, Ismael Boiani, prefeito de Iacanga.

FESTA DO PEÃO COMEÇA NA QUINTA-FEIRA:

A Festa do Peão Boiadeiro terá início na noite de quinta-feira (19) com apresentação da dupla sertaneja Thaeme & Thiago e entrada franca. Na sexta-feira (20) abertura da festa e show com George Henrique & Rodrigo. No sábado (21) show com Fiduma & Jeca. No domingo, final do rodeio profissional e encerramento da festa acontece show com Conrado & Aleksandro. A festa será no Recinto Municipal de Eventos Leonel Pultrini, na Avenida Chiquito Lopes. O segundo lote de convites está á venda no Posto Bela Vista (Macuco e Rogério), Mercearia Nicoly (Galego) e Rede Multidrogas (Lúcio) ao preço de 60 reais.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Adm: 2017/2020