PREFEITO ISMAEL BOIANI RECEBE EM SEU GABINETE OS ATLETAS DE BASQUETE DE IACANGA CLASSIFICADOS NOS JOGOS DA JUVENTUDE

Equipe sub-18 de basquetebol masculino classificaram-se para a fase regional dos Jogos da Juventude

Ismael Boiani conversando com os atletas

O Prefeito do Município de Iacanga, Ismael Edson Boiani recebeu na tarde desta quinta-feira (12) os atletas da escolinha de basquetebol masculino classificados para a fase regional dos Jogos da Juventude, evento organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

A competição reúne atletas de todo o estado que possuem até 18 anos para representarem sua cidade. Os Jogos da Juventude é separado por regiões e juntando cada local conforme a competição vai chegando ao seu final. O basquetebol masculino de Iacanga despachou duas grandes equipes do estado na fase sub-regional, Bauru Basket e Lençóis Paulista ficaram pelo caminho ao ver os jovens iacanguenses dando show em quadra e levando o nome do município para a região.

Na primeira fase, o Bauru Basket jogou em casa e enfrentou Iacanga no Ginásio Panela de Pressão. Diante de toda a dificuldade de enfrentar uma das maiores equipes do estado, o time iacanguense não se abateu e derrotou seu adversário por 61 a 33. O segundo confronto foi diante de Agudos que também foi derrotado por Iacanga pelo placar de 50 a 17. Finalizando a primeira fase dos Jogos da Juventude, Iacanga já entrou em quadra classificado diante de Lençóis Paulista, após a equipe lençoense ser derrotada por Bauru, com isso o time iacanguense garantiu vaga na fase regional.

Na tarde de ontem, o Prefeito de Iacanga, Ismael Boiani recebeu os atletas classificados e disse palavras de incentivo: “Fico feliz por ver essa equipe crescendo, sei das dificuldades do dia a dia e vocês são determinados em vencer o Bauru Basket. Boiani completou dizendo que no próximo domingo (15), data de aniversário do município (93 anos) estará presente no Ginásio de Esportes Beira-Rio para acompanhar a estreia da equipe sub-17 na Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista (LBC), confronto será diante de Tupã.