CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Prefeitura investe no transporte de alunos e no controle da emissão de poluentes

A Prefeitura Municipal disponibiliza transporte aos estudantes do município. Em média, 1.400 alunos são transportados diariamente às escolas municipais e às instituições de Ensino na cidade de Bauru.
Na Rede Municipal de Ensino (EMEF. José Ferraz de Souza, EMEF. Joaquim Caldas de Souza, EMEI Orlando Castro, Unidades Creche Escola: Aparecida Andozia de Castro e Alcebíades Mattos), são 540 usuários nos períodos manhã e tarde. Para Bauru são transportados 580 alunos nos três períodos. O transporte de alunos da zona rural atende 290 alunos.

Transportar alunos diariamente evita o trânsito de centenas de carros em circulação poluindo as ruas da cidade e ainda evita outros transtornos aos pais. “Estamos sempre preocupados com as condições climáticas e a qualidade de vida dos munícipes. Temos um calendário de avaliações de opacidade nos veículos a diesel”, disse o coordenador municipal de Transportes, Edson Longo.
As avaliações de opacidade fazem parte das diretivas do Programa Município Verde Azul da Secretaria do Estado de Meio Ambiente.

Reconstruindo uma nova Iacanga
Adm: 2017/2020