EVENTOS NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Iacanga, faz parte dos Municípios de Interesse Turístico no Estado

Chegou Abril. Com ele as festividades pelos 93 anos de Emancipação Político-Administrativa de Iacanga. A festa do Peão Boiadeiro em sua 44ª edição será o apogeu dos eventos programados pela Prefeitura. “Tenho certeza que será uma grande festa. Estamos recuperando a credibilidade que o evento perdeu nos últimos anos. Ano passado já foi boa. Este ano será melhor. A equipe organizadora é composta por pessoas que tem grande experiência e profissionalismo em rodeios”, afirmou Ismael Boiani, durante evento que antecedeu à Páscoa.

A festa do Peão terá início na noite de quinta-feira (19) com apresentação da dupla sertaneja Thaeme & Thiago, e entrada franca. Na sexta-feira (20) abertura da festa e show com George Henrique & Rodrigo. No sábado (21) show com Fiduma & Jeca. No domingo, final do rodeio profissional e encerramento da festa acontece show com Conrado & Aleksandro.

Os convites antecipados custam 50 reais e estão à venda no Posto Bela Vista (Macuco e Rogério) , Multidrogas (Lúcio) e Mercearia Nicoly (Galego).

FESTIVAL DE AVENTURAS:

Na semana anterior ao rodeio, nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo – Aniversario da cidade) a prefeitura amparada no sucesso do ano passado promoverá novamente o Festival de Aventuras. Como MIT (Município de Interesse Turístico) ter um calendário repleto de eventos turísticos bem organizados é garantia de manutenção da certificação, entre outros quesitos e, pensando nisso, o prefeito Ismael Boiani designou às secretarias municipais que mantenham integração ainda maior garantindo o sucesso do evento. Cidade sempre limpa, segurança, preocupação com o bem estar da população e dos turistas, qualidade no atendimento à saúde,  sempre são prioridades que o prefeito cobra anualmente e não será diferente neste período de festas, afirmou Boiani.

O Festival de Aventuras tem programado para o dia 14 (sábado) o 1º Campeonato de Skate, na pista Lekão Rocha, na Avenida das Primaveras, com início às 9 horas. inscrições no local e ainda show ao vivo com a Banda “Garage”.

No dia 15 (Domingo) aniversário do município, às 8h30, acontece desfile cívico com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, saída da EMEF José Ferraz de Souza, acompanhados pela Banda Marcial Liceu Noroeste, de Bauru, com chegada à quadra externa do ginásio de esportes Beira Rio, onde acontece o Cerimonial com autoridades da cidade e região. Após, início da programação esportiva e recreativa com a realização da 3ª Etapa de Corrida e Caminhada do Centro Oeste Paulista (atletismo), Freestyle Motocross, futebol de espuma, brinquedos infláveis, tobogã, balonismo e a esperada Tirolesa dupla.

Às 10 horas, será servido o café da manhã (lanches e refrigerantes). Para acesso à tirolesa, serão distribuídas senhas e haverá um placar eletrônico informando o momento de utilizar o aparelho, evitando longas filas. Estão programadas ainda participações do Ballet Eiko Miazaki, do Grupo de Dança da Igreja Batista, e Jest Dance. Na parte infantil, presença dos personagens – Mulher Maravilha, Homem Aranha, Elsa (Frozen), Batmam e Palhaços – para interação com as crianças. Na animação musical, a partir das 14 horas, Banda “Tamojunto”.

No encerramento das festividades, às 16 horas, a atração será o “FMX FREESTYLE MOTOCROSS” com os pilotos: Jeff Campacci, Rick e Raphael Arnellas e as manobras com motos. Cada apresentação tem duração de 30 minutos, segundo Sueli Camargo Amorim , coordenadora de Cultura do Município.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Adm: 2017/2020