PROBLEMAS DE VISÃO: 200 PACIENTES ATENDIDOS

A Unidade Móvel de oftalmologia da Faculdade de Medicina de Botucatu está, nesta manhã, na cidade estacionada em frente ao Centro de Saúde. Os médicos oftalmologistas estão prestando atendimentos para 200 pacientes agendados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os exames consistem em detectar glaucoma, pterígio (capa esponjosa), catarata e alterações de refração (grau de deficiência para uso de lente) e são custeados pela prefeitura. O paciente sai com a receita médica e, se necessários, com o encaminhamento para cirurgia na Faculdade Medicina da UNESP de Botucatu.

O projeto da instituição é denominado “Saúde Ocular” e funciona há mais de 10 anos, sob responsabilidade da Faculdade de Medicina da UNESP. “É uma parceria importante da prefeitura para aquelas pessoas que precisam desta especialidade no município. Desta forma, nos vamos diminuindo a demanda em oftalmologia. Estamos em outra frente de batalha que é trazer para Iacanga a carreta de mamografia do governo do estado. Assumindo, o governador, Márcio França vai viabilizar esse nosso pedido”, disse o prefeito Ismael Boiani.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020