PREFEITURA CONCLUIRÁ PAVIMENTAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Depois de décadas de espera e muitas promessas não cumpridas duas ruas do Jardim Enseada estão sendo preparadas para receber a camada asfáltica.

Antes, porém, um trecho crítico da Rua dos Pinheiros recebeu a implantação de galerias de captação de águas pluviais, obra necessária para o escoamento do grande volume pluviométrico que desce da parte alta da cidade até o Ribeirão Claro. “No período das chuvas a força das águas provocava grandes crateras no local, além do transtorno causado aos moradores das proximidades, o transito ficava quase que impossível, prejudicando inclusive os moradores de um Resort nas imediações”, acrescenta o secretário municipal de Obras e Serviços Municipais, Gustavo Luiz Cestari.

As chuvas do final de ano e janeiro acabaram por atrasar a conclusão da obra, sendo possível apenas a implantação das guias, sarjetas e calçamento dentro das normas de acessibilidade.

Com a abertura do sol, a empresa fez a pintura do solo e ainda prepara parte da terrapalangem na Rua dos Pinheiros.

Existe a expectativa, segundo o prefeito Ismael Boiani que hoje foi acompanhar mais uma etapa da obra, que na próxima semana o tempo permitindo seja aplicada a massa asfáltica concluindo o projeto previsto nesta fase. Uma segunda etapa concluirá toda pavimentação naquele bairro.

A obra faz parte de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através de Emenda Parlamentar do deputado Federal Luiz Lauro Filho (PSB).

Reconstruindo uma nova Iacanga
Administração: 2017/2020