DE VOLTA AOS BANCOS ESCOLARES

Nesta quinta-feira (01) começa o ano letivo nas escolas municipais. A novidade será a entrada em funcionamento da II Unidade de Creche Escola “Alcebíades Matos”, instalada no Jardim Boa Vista atendendo inicialmente 95 alunos. No demais, a rede municipal de Iacanga atenderá inicialmente 1.538 alunos matriculados do Infantil ao Fundamental II, distribuídos entre as escolas: Unidade Creche Escola I “Aparecida Andozia de Castro”, EMEI Orlando Castro, EMEF José Ferraz de Souza e EMEF Joaquim Caldas (maior escola da rede municipal funcionando em 3 períodos do Fundamental ao Superior).

Os alunos das escolas do município recebem materiais escolares contendo apostilas, lápis, caneta, caderno, borracha, mochila, uniformes escolares completos de verão e inverno, tênis e meia, além de merenda de qualidade. “Esse modelo de atendimento começou em meu primeiro mandato e se espalhou pelo Brasil, até então, não era comum às prefeituras oferecerem esses benefícios aos alunos, alias, digo também aos pais dos alunos que deixaram de comprar material escolar e uniforme, resultando em grande economia no orçamento familiar”, falou o prefeito Ismael Boiani.

Em parceria com o governo do Estado a Prefeitura também beneficiará 100 estudantes com a implantação do Polo Iacanga da Univesp, que funcionará na Escola Joaquim Caldas com 50 vagas em pedagogia e 50 em Engenharia de Produção. O vestibular foi realizado, agora os futuros alunos aguaram com expectativa a divulgação da lista dos aprovados e abertura do período de matriculas.

Hoje, Camila Marine de Oliveira, professora orientadora do Polo Univesp, em Iacanga, está em São Paulo acertando detalhes para início dos cursos na cidade.

Reconstruindo uma nova Iacanga
Administração: 2017/2020