Iacanga recuperou o Selo Município Verde/Azul

Entre 645 municípios no estado, Iacanga ficou na 44° posição. Somente 48 municípios atingiram as metas das diretrizes e foram certificados. O evento aconteceu nesta tarde no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado. Na região de Bauru, além de Iacanga somente Botucatu, Lençóis Paulista e Pederneiras também conquistaram o selo em 2017.

O prefeito Ismael Boaini, que esteve presente e recebeu a premiação, destacou a importância do apoio que ofereceu para equipe praticamente a mesma que conquistou o selo em seu mandato anterior terminado em 2012, e agora recuperado neste primeiro ano de seu terceiro mandato. “Vejam como é fundamental acreditar na equipe e ao mesmo tempo oferecer apoio total e tranquilidade para que todos possam oferecer o melhor para conquista dos objetivos”, disse Boiani.

Outro prêmio que também completou a festa iacanguense em São Paulo foi o de melhor Interlocutor Articulado” Região do Médio Tietê” conquistado pela coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente do município, Dra. Letícia Barbour Coti, responsável pela coordenação do programa pelo município.

Recorda-se que neste ano a certificação foi muito dificil, visto que em anos anteriores o número de municípios vencedores era maior chegando até cem cidades. Em 2017, apenas 48, isso demonstra o esforço e a competência da equipe da prefeitura envolvida no programa.

Conquistou o tricampeonato estadual do Selo Município Verde Azul, o município de Novo Horizonte, tendo como articuladora Elisabete Baleiro Teixeira Inácio, vice-prefeita daquela cidade. Dra. Bete Baleira foi médica-veterinária da prefeitura no primeiro mandato de Ismael Boiani como prefeito de Iacanga.

Reconstruindo uma Iacanga
Administração:2017/2020