Caminhada Outubro Rosa

7ª Caminhada Outubro Rosa teve mais de 300 participantes

A prefeitura Municipal de Iacanga realizou nesta manhã de domingo (29) a 7ª Caminhada Outubro Rosa. O percurso foi da Academia da Saúde, na Avenida das Primaveras até o Ginásio de Esportes Beira Rio, passando pelas vias: Acácias, Rui Barbosa,Lamerts Garcia dos Santos, Joaquim Pedro de Oliveira , Antonio Chechim, Darzízo Crivelaro até chegar ao Ginásio de Esportes.

Foram distribuídas 300 camisetas alusivas à data que serve para reforçar ainda mais o alerta às mulheres que devem permanecer na constante vigília da saúde realizando os exames preventivos que são oferecidos diariamente no Centro de Saúde e nos PSFs.

A médica Dra. Mariene Boiani responsável pelo PSF-1 reforçou os cuidados que as mulheres devem tomar durante o ano todo recorrendo aos exames preventivos que são gratuitos e disponibilizados pela rede municipal de Saúde.

No final, a médica que também é a presidente da Câmara Municipal de Iacanga e primeira-dama do município, participou do sorteio de dezenas de brindes oferecidos pelo comércio local e colaboradores, ao lado dos dirigentes das secretarias de Saúde e Esportes, além dos vereadores Rogério Tibilô, Enaura Medeiros, Dorival Ferreira de Campos Filho.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020