Prefeitura inicia o projeto “Espaço Árvore” para ampliar arborização urbana

A Prefeitura de Iacanga está mudando o cenário do município com o aumento do numero de árvores.

Pensando em um crescimento sustentável do município e aderindo ao Programa Município Verde Azul, a prefeitura através da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obra  criou os espaços árvores.

Um espaço destinado a plantio de árvores compatíveis com o crescimento do tronco e das raízes e tem como finalidade melhorar as condições do espaçamento adequado a sua base, permitindo o desenvolvimento em diâmetro, sem comprometer a infraestrutura do calçamento, promovendo o crescimento saudável e garantindo a integridade arbórea.

A ação ocorre nos prédios públicos, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras, e neste ano atingiu 30% dos prédios públicos e o objetivo no próximo ano é atingir mais 30% e em 2019 40%, totalizando 100% dos prédios públicos do município. Após 2019 apresentará o projeto para ser instalado em todos os bairros e novos loteamento