Prefeitura inaugura neste sábado Unidade de Saúde na Estância de Iacanga

A prefeitura municipal fez a aquisição dos móveis e equipamentos necessários e colocou em funcionamento experimental a Unidade de Estratégia Saúde da Família, localizada entre o Jardim Progresso e a Estância de Iacanga. A inauguração oficial do prédio acontece neste sábado, às 9 horas, com a presença das autoridades municipais, população e convidados da prefeitura como o deputado federal Ricardo Izar Filho, que apresentou a emenda parlamentar que liberou verba para mobília e equipamentos.

O novo postinho de saúde da Estância de Iacanga, popularmente denominado pelos pacientes, está atendendo os moradores da Nova Brasília, São Judas Tadeu, Parque Primavera I e II, Nova Iacanga, Jardim Progresso, e algumas ruas do Jardim das Flores e do centro da cidade.

São prestados atendimentos clínicos, odontológicos, ginecológicos, pediátricos, curativos, coleta de Papa Nicolau e agendamento de consultas. O local ainda conta com seis agentes comunitárias responsáveis pelo trabalho de visitação domiciliar, enfermeiras e atendentes.nbsp;

A responsável clinica pela Unidade de Estratégia Saúde da Família é a Dra. Mariene Boiani, que nas quartas-feiras visita os pacientes impedidos de se nbsp;locomover até a Unidade de Saúde.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020