Prefeitura capacitou profissionais para o teste rápido

Enfermeiras do centro de saúde, Santa Casa de Misericórdia, técnicos de enfermagem e psicóloga, participaram de capacitação durante três dias (04/05/06), no Departamento Regional de Saúde, em Bauru, para realização de teste rápido.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde, Vivian Previeiro, o procedimento inicia com o profissional colhendo uma gota de sangue para realização do teste rápido em HIV, Sífilis e Hepatites Virais B e C e o resultado sai em apenas 15 minutos para essas patologias. Antes dessa capacitação, a rede municipal de Saúde disponibilizava apenas três profissionais para a realização do teste rápido, agora serão mais oito: seis no Centro de Saúde e dois na maternidade.

Ainda de acordo com a coordenadora municipal de Saúde, todas as gestantes que iniciaram o pré-natal deverão realizar o teste seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020