Boiani assinou protocolo de intenção para instalação de cursos superiores da Univesp

O prefeito Ismael Boiani participou nesta manhã da cerimônia de Celebração de Protocolo de Intenção com a Faculdade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O evento aconteceu em Dois Córregos e contou com a presença do Vice-Governador do Estado Márcio França – Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação – além da  deputada federal Keiko Ota e do deputado estadual Chico Sardelli. Acompanhou o prefeito de Iacanga o vereador Dorival Ferreira de Campos Filho (Dorinho).

A intenção de Boiani é trazer um polo da Univesp para o município oferecendo os cursos de pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de produção e engenharia de computação.

A Universidade conta com 100 pontos instalados em 63 cidades do estado, oferecendo infraestrutura com Internet e equipamentos para acesso on-line aos conteúdos. São mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito estudando com o apoio dos professores das melhores universidades, como USP, UNESP e Unicamp. “É o aluno que estipula a hora que quer estudar pela Internet e para isso conta com material pedagógico muito bem elaborado. Pretendemos instalar a Univesp até o final do ano em Iacanga. Tudo dependerá da agilidade do governo do estado na elaboração do convênio para que possamos assinar”, comentou o prefeito.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC). A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

Essa foi a segunda vez na semana que Boiani esteve junto ao Vice-Governador, Márcio Franca. Ontem o prefeito de Iacanga participou do evento que anunciou a instalação, em Lençóis Paulista, de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri). O evento  contou também com a presença do Vice-Governador do Estado.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020