Estudantes da rede municipal participaram da Caminhada Agosto Violeta

Cerca de 500 alunos do ensino fundamental  I e II das escolas municipais José Ferraz de Souza e Joaquim Caldas de Souza, participaram nesta manhã da 1ª Caminhada Agosto Violeta.

Os alunos saíram em caminhada da escola Joaquim Caldas até o Cristo, no acesso da cidade, onde através de um abraço simbólico à imagem demonstraram apoio à campanha que lembra o sequestro e brutal assassinato do garoto Ives Ota, ocorrido em 30 de agosto de 1997, aos 8 anos de idade.

A partir deste fato surgiu a Fundação Ives Ota que oferece apoio às famílias vitimas de violência em todo Brasil. Por outro lado, uma Lei Federal determina que em 30 de agosto, a partir deste ano, aconteçam às comemorações do “Dia do Perdão”. Neste primeiro ano centenas de cidades pelo País aderiram ao chamado, entre elas, Iacanga.

A Secretária Municipal de Educação, Gilda de Oliveira Santos e o vereador Dorinho, que representa a família Ota no município, estiveram à frente deste movimento que busca conscientizar para os objetivos que a data preconiza tendo como base o perdão.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020