Vândalos destroem e furtam na barreira do Rio Claro

A iluminação de alerta na barreira de contenção dos aguapés voltou a ser alvo de vândalos que danificaram a rede elétrica e furtam luminárias. Desde a entrada em funcionamento a iluminação vem sofrendo com esse tipo de ação. 

As luminárias emergenciais que utilizam a luz solar para situações de emergência, no caso da falta de energia elétrica, foram furtadas logo nos primeiros dias de instalação. Foram substituídas, e furtadas novamente. Desde então: lâmpadas, caixas de comando das luminárias, fios e conduites dos cabos de energia sempre aparecem danificados.

O Secretário Municipal de Obras, Gustavo Luiz Cestari fala que além do prejuízo que os vândalos causam ao município, o furto das luzes de alerta coloca em risco embarcações e os navegantes que passam pelo local. “A prefeitura está tomando medidas para indetificar os praticantes destes atos contra o patrimônio público e posteriormente acionar na Justiça os responsáveis”, completou o Secretário Municipal de Obras e Serviços. 

A barreira tem cerca de 185 metros de extensão e ainda possui um vão central para a passagem de embarcações. Desde sua entrada em funcionamento a barreira evitou o acumulo dos aguapés na Praia Municipal da Palmeiras melhorando o aspecto daquela região da turística da cidade.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020

você pode gostar também Mais do autor