200 pacientes recebem hoje atendimento oftalmológico pela Prefeitura

Hoje, a Secretária Municipal de Saúde, através de uma parceira da Prefeitura Municipal de Iacanga e a Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu, está realizando consultas oftalmológicas em um ônibus estacionado em frente ao Centro de Saúde. Existe uma demanda reprimida no município com relação a esse atendimento e cerca de 10 médicos atenderão 200 pacientes previamente agendados e usuários da Unidade Básica de Saúde.

O atendimento é gratuito. Entre os serviços oferecidos estão os testes de refração, de pressão intraocular e fundo de olho. Eles podem identificar possíveis casos de glaucoma, hipertensão intraocular e catarata que, por ventura, os pacientes ainda não saibam. Uma vez identificada às doenças, os pacientes são encaminhados para o tratamento pelo Centro de Saúde junto à rede pública.

Segundo o prefeito Ismael Boiani, por meio desta ação, a Prefeitura busca zerar a fila de exames. Ainda destacou a qualidade no atendimento uma vez que este convênio foi celebrado com a UNESP/Botucatu.

Em outra ação com o objetivo de diminuir a lista de espera na área de dermatologia, na manhã do sábado, oitenta pacientes foram atendidos no Centro de Saúde por médicos desta especialidade.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020