OCORREU REUNIÃO COM GERENTE DOS CORREIOS PARA REGULARIZAÇÃO DOS CEPs

No dia 1º de fevereiro, a empresa Correios realizou a mudança no sistema do CEP (Código de Endereçamento Postal) para individual por logradouro em Iacanga, ou seja, cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passou a ter um CEP individual. Por conta dessa mudança, muitas compras via internet não estão sendo finalizadas, seja por não aceitar o novo CEP ou nem mesmo o antigo. E muitas reclamações de munícipes estão sendo formalizadas junto a Prefeitura.

Por esse motivo, o Secretário de Gabinete, Décio Spera Junior e a Coordenadora de Planejamento, Sandra Ticianel, se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) com o gerente da agência dos Correios de Iacanga, João Batista Nucci Junior, para solicitar explicações sobre essa questão e a regularização para sanar o problema ocasionado com essa mudança do CEP.

De acordo com o gerente, o problema está na falta de atualização dos sites de vendas pela internet em relação aos novos dados de endereçamento dos Correios, sendo necessário solicitar às plataformas digitais que entrem em conformidade com o CEP individualizado.

O que também pode ocorrer é que o site de vendas atualizou somente um ou mais números do CEP da rua. Um exemplo, a Avenida Laemert Garcia dos Santos, que passa pelo Centro (17180-009), Nova Brasília (17180-090), Parque Primavera I (17180-078) e São Judas Tadeu (17180-080) possui quatro CEPs e um desses pode não estar cadastrado.

COMUNICAÇÃO DE BAIRROS NOVOS NO SISTEMA DOS CORREIOS

Na reunião, mais uma vez foi solicitado a inclusão dos logradouros dos bairros novos para que se possa fazer parte do banco de dados dos Correios.

De acordo com a coordenadora Sandra Ticianel os nomes das ruas do bairro São Judas Tadeu e Jardim Alvorada foram transmitidos à empresa em 2019. E o Jardim Cruzeiro já está regularizado desde a entrega do bairro.

O gerente dos Correios da agência de Iacanga afirmou que irá pedir ao setor regional da empresa que atualize o sistema com os novos bairros.

você pode gostar também Mais do autor