SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE IMPLANTA FARMÁCIA PET COMUNITÁRIA

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (AMA), implantou nesta segunda-feira (23) em sua sede (Casa da Agricultura), a Farmácia Pet Comunitária.

O projeto tem como objetivo a arrecadação e, posteriormente, a doação de medicamentos pet. Ou seja, os itens doados ficam expostos em uma prateleira e aqueles que não tem condições de adquirir determinado remédio pode retirar de forma gratuita nesta farmácia.

“Pedimos às pessoas que têm medicamentos pet aberto em casa e que não estão utilizando, que doem a nossa farmácia. Só não pode estar vencido. Eles ficarão na Casa da Agricultura para que as pessoas que não tem condições de comprar possa retirar de forma gratuita”, explica a Coordenadora Municipal de Meio Ambiente, Tamiris Verjião.

Com foco no atendimento aos pets, o poder municipal pretende diminuir as estatísticas de abandono animal na cidade, promovendo a responsabilidade consciente dos cuidadores e facilitando o acesso dos animais a uma vida com mais qualidade, saúde e com menos sofrimento.

Para isso, a administração municipal criou a AMAPET, uma clínica veterinária pública que visa castrar os animais da população de baixa renda e os abandonados – para que reduza a quantidade de animais nas ruas do município.