NOVEMBRO AZUL: SECRETARIA DE SAÚDE DE IACANGA OFERECE EXAME GRATUITO PARA PREVENÇÃO DE CÂNCER DE PRÓSTATA

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha ‘Novembro Azul’ com foco na saúde do homem e desmobilizará a realização de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) para detectar precocemente dos casos de câncer de próstata.  

Para o atendimento, os pacientes deverão procurar as Unidades de Estratégia de Saúde da Familia para retirar sua guia de exames.

A coleta dos exames acontecerá aos sábados 07/14/21/28 de novembro das 6h as 9h na sala de coleta de exames do município, localizado na Estratégia de Saúde da Familia II e III.

Os homens deverão manter jejum alimentar de 4h antes do exame e comparecer munidos de CPF e Cartão SUS.

Nos bairros Quilombo e São Vicente a coleta acontecerá no Quilombo (07/11 das 6h30 as 8h30) e São Vicente (14/11 das 6h30 as 8h30).

A campanha Novembro Azul, preconiza que todos os homens entre 45 ou mais, e 40 anos com histórico familiar.

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul de alerta sobre a necessidade de prevenção do câncer da próstata que é o tipo da doença que mais afeta os homens no país, depois do câncer de pele.

Se a doença for diagnosticada logo no início as chances de cura aumentam em 90%. Por isso a detecção precoce e o cuidado em geral com a saúde são essenciais, já que na fase inicial o paciente não apresenta sintomas.

você pode gostar também Mais do autor