COVID-19: TESTANDO 100% DOS ENVOLVIDOS, SETOR DE ESPORTES RETOMA O CAMPEONATO DE FUTSAL

A Prefeitura do Município de Iacanga, por meio da Secretaria de Esportes e em parceria com a Secretaria de Saúde, prioriza manter a segurança de toda a população. O setor de esportes retomou no último dia 15 o Campeonato Municipal de Futsal, competição que reúne centenas de atletas. Com responsabilidade, o governo municipal está realizando testes rápidos de Covid-19 (RT-PCR – cotonete) em todas as partidas e em 100% dos envolvidos – atletas, árbitros e funcionários.

No retorno das partidas, mais de 100 pessoas foram testadas. Realizando este procedimento em todos os jogos, os atletas, técnicos, árbitros ou qualquer outro envolvido no evento que esteja com o vírus será solicitado, pela equipe médica, que vá direto para casa e inicie o processo de isolamento e, consequentemente, o tratamento para evitar maiores complicações de saúde que poderá ser causada pelo vírus.

Atualmente, a competição conta com oito equipes, sendo assim, cada rodada conta com três jogos – seis equipes.

Os testes também serão aplicados neste domingo, em todos os envolvidos nas competições do Clube dos 30 e dos 40.