NOVO DECRETO MUNICIPAL, QUE PRORROGA A QUARENTENA ATÉ O DIA 9, COMEÇA A VALER A PARTIR DE AMANHÃ

Seguindo as normativas do Plano São Paulo e Pacto Regional, começa a valer a partir desta terça-feira (28) o Decreto Municipal nº 1.126/2020, que prorroga a “Quarentena Consciente” até o dia 9 de agosto e prevê algumas mudanças nos horários de funcionamento dos setores essenciais e não-essenciais.

Diferente do último Decreto, os supermercados voltarão a abrir as suas portas aos domingos. A flexibilização também se estende aos restaurantes, lanchonetes, food trucks, trailers, carrinhos de lanches e congêneres (bares), tendo o consumo no local das 10h às 18h ou das 18h às 23hs, conforme a opção do comerciante.

Os comércios em geral poderão trabalhar de segunda à sábado, das 10h às 18h. As igrejas podem retornar com cerimônias, celebrações, missas e cultos, com capacidade reduzida.

Fica proibido o consumo de bebidas alcóolicas em praças, ruas, ou qualquer outro espaço público. Encontros sociais que possam gerar aglomerações de pessoas em espaços públicos ou privados também estão proibidos.

Veja a íntegra do Decreto Municipal: