NA TENTATIVA DE FREAR A COVID-19, NOVO DECRETO MUNICIPAL PREVÊ MUDANÇAS NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS COMÉRCIOS

Por conta do aumento considerável dos casos de Covid-19 em Iacanga, que saltou para 46, e seguindo as normativas do Plano São Paulo e Pacto Regional, começa a valer a partir desta quinta-feira (23) o novo Decreto Municipal que prevê a mudança do horário de funcionamento dos comércios, restringindo alguns setores não-essenciais, na tentativa de frear a propagação do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Ismael Edson Boiani, juntamente com a contribuição de representantes da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e supermercadistas, foram ajustados os horários de funcionamento de alguns setores, no caso, dos supermercados e comércios em geral, que poderão atender das 10 às 19h, de segunda à sexta. Aos sábados, poderão funcionar das 10h às 20h. Aos domingos, somente as farmácias poderão se manter abertas. (veja anexos)

O Decreto proíbe o consumo local nos restaurantes, padarias, mercearias, supermercados e estabelecimentos congêneres. Os restaurantes e lanchonetes podem apenas realizar entregas e retiradas no balcão.

Os food trucks, trailers, carrinhos de lanches e congêneres não poderão servir no local, apenas oferecer alimentos embalados para viagem, para retirada no balcão, venda por drive thru ou delivery.

Ficam suspensas as cerimônias, celebrações, missas e cultos no formato presencial tradicional, estando autorizadas no formato virtual ou drive in.

A alteração também se estendeu aos salões de estética e beleza. Eles devem permanecer de portas fechadas, atendendo um cliente por vez e com hora marcada.

Clique no link abaixo e veja a íntegra do Decreto Municipal: