PREFEITURA REALIZA AÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA URBANA E COLETA SELETIVA

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando ações nas residências para conscientizar a população sobre a importância da limpeza urbana e coleta seletiva. A pasta municipal, em parceria com a Frente do Trabalho estadual, desenvolveu um questionário para saber sobre a percepção de cada morador sobre os serviços de coleta que será divulgado posteriormente.

Nas visitas, a equipe entrega folhetos informativos dos dias em que os caminhões da coleta passarão nas ruas. Além de um auto-explicativo de outras coletas, como a de entulho e limpeza de volumosos.

A Coordenadora de Meio Ambiente, Tamiris Verjião, destaca que antes de iniciar a ação, a frente de trabalho do estado foi treinada. “Os nossos funcionários realizaram uma capacitação com as meninas e elas foram orientadas pelo estagiário de Biologia, Marcus Vinícius Longo”, explica.