IACANGA CONTABILIZA MAIS UM CASO CURADO DE COVID-19

Foi atualizado nesta sexta-feira (26) de manhã pela Secretaria Municipal de Saúde, o INFORME OFICIAL COVID-19 (VEJA NA IMAGEM), e o município tem mais um curado. Então, dos cinco casos positivos registrados desde o início da pandemia, dois seguem isolados e monitorados, e três já estão livres do novo coronavírus. O município não tem nenhum caso suspeito e oito descartados.

“Este curado foi contabilizado nesta semana nos dados do município como positivo para Covid-19. Mas muitos irão perguntar porque ele já está curado. Vou explicar. Os anticorpos IgM indicam infecção na fase ativa, pois eles são os primeiros anticorpos a aparecer quando vírus ou bactérias nocivas atacam o nosso corpo. Já os anticorpos IgG, também são uma resposta a vírus e bactérias, porém atuam na fase mais tardia da infecção”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Vivian Previero. “O paciente fez o exame laboratorial para Covid e que sugere que ele esteve infectado pelo vírus, porém se encontra em uma fase tardia onde não ocorre mais a transmissibilidade dessa doença”, completa.