Alunos começam segundo semestre comemorando os aniversáriantes do mês

O prefeito Ismael Boiani compareceu ontem nas escolas municipais para participar das festividades dos aniversariantes do mês. O prefeito foi acompanhado pelo vice Eli Cardoso e pela secretária de Educação, professora Gilda de Oliveira. Foi à primeira festa de comemoração deste segundo semestre, sendo homenageados os alunos nascidos nos meses de junho, julho e agosto.

Implantado no início do primeiro mandato de Boiani, em 2005, as comemorações dos alunos aniversariantes do mês é um projeto que o prefeito sempre fez questão de manter, pois além de ser uma oportunidade de levar uma mensagem de incentivo aos alunos, Boiani também ressalta que, em muitos casos talvez naquele momento financeiro alguma família  possa não ter a oportunidade de oferecer uma festa aos filhos e a prefeitura, além de oferecer o ensino de qualidade às crianças, estende ainda mais seu lado social oferecendo  oportunidade do aniversariante receber os parabéns, pousar para fotos com os pais, professores e amiguinhos e guardar recordações de mais um momento especial na vida. 

O prefeito diz que antigamente “festa de aniversário” era para alunos com pais “ricos”, e que quando assumiu a prefeitura em 2005, seu objetivo era acabar com desigualdades sociais nas escolas e com base neste conceito implantou informes escolares, distribuiu material didático, tênis e meia, estabeleceu uma merenda de qualidade, qualificou professores e priorizou reformas nas escolas municipais. “Acreditamos que uma cidade melhor se faz com educação de qualidade. Se não podemos mudar o País, pelo menos começamos por Iacanga onde mudamos a mentalidade e mostramos para região e para o próprio estado que em nosso município o futuro se faz com alunos bem preparados para seguir seus estudos além das escolas municipais”, completou o prefeito. 

O prefeito ainda disse que gosta muito deste contato com os estudantes, pois é também a oportunidade de conscientizá-los sobre muitos temas que levam para casa e discutem com os pais: São campanhas de combate à dengue e outras de utilidade pública. “Os estudantes são nossos aliados em temas importantes e, em muitos casos, ainda agem como orientadores dos pais e vizinhos em momentos importantes que a comunidade precisa unir ainda mais para enfrentar problemas diários que afetam todos”, concluiu o prefeito de Iacanga. Ao longo destes anos, Boiani recebeu a forma carinhosa de tratamento por parte dos pais e da comunidade como o “prefeito amigos das crianças”. 

Reconstruindo uma nova Iacanga 

Administração: 2017/2020

você pode gostar também Mais do autor