Assinado novos cursos para Iacanga

Nesta manhã, na USC Bauru, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, a primeira-dama Lú Alckmin, assinou convênios com vários Fundos Sociais de Solidariedade da região, entre ele o de Iacanga. O protocolo de intenções prevê para nossa cidade os seguintes cursos: Escola de beleza, bordados com pedrarias e bonecas de pano e o  curso de padaria artesanal. Todos os cursos são oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.

O novo curso de padaria será oferecido na padaria fixa existente no Fundo Social de Solidariedade do município, portanto, não tem ligação com os conquistados e que estão sendo oferecidos pela carreta do Via Rápida, aumentando ainda mais as chances de novas pessoas qualificarem-se nesta importante profissão.

Os cursos têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. Esses programas visam aos municípios ministrar cursos profissionalizantes de emprego e geração de renda.

Estiveram presentes por Iacanga a presidente do Fundo Social e Secretaria de Saúde Reginal Tizianel, a primeira-dama e presidente da Câmara Dra. Mariene Boiani, além da coordenadora municipal de Assistência Social, Cristiane Silvestrini e a funcionária do setor Priscila Cardoso. Recorda-se que desde 2012 o Fundo Social de Iacanga não assinava convênios.

Reconstruindo uma nova Iacanga

Administração: 2017/2020